Nossa Filosofia

Nós acreditamos no potencial que existe em cada ser. Acreditamos que é sempre possível superar seus próprio limites e avançar até atingir o objetivo desejado.

Para nós, não há dificuldade que não possa ser superada e seja qual for o grau de instrução, é sempre possível ter êxito. Nossa principal filosofia é: estamos aqui para lhe ajudar, sempre!

Nossa Missão

Nossa missão é atender nossos clientes com serviços relativos à aquisição da Carteira Nacional de Habilitação, além de promover a harmonia entre condutores, pederstres e veículos, em nossas ruas.

Mais que uma missão, vemos como uma obrigação atender nossos clientes e colaboradores com qualidade e carinho, satisfazendo sempre suas necessidades.

O que Fazemos

Fazemos aquilo que sabemos fazer há mais de 6 décadas: capacitar condutores de veículos automotores, uilizando sempre o que de mais tecnologico e eficiente no mercado, atendendo todas as exigências dos parâmetros legais.

Em nossos portifólio se extendem diversos serviços que podem lhe atender. Para saber mais, clique aqui.

Nossa História

A autoescola Bolão é a primeira empresa do segmento em Poços de Caldas-MG e região, atuando no mercado há mais de 60 anos com a mesma dedicação, procurando inovar e oferecer cada vez mais serviços aprimorando a sua qualidade.

Tudo começou com o Sr. Sebastião Virga que era motorista de taxi, na época chamados de "pracista", ou "motorista de praça". Nesta época os taxistas tinham autorização da prefeitura para ensinar as pessoas a dirigir, e eles ensinavam em seus próprios veículos, pois não haviam escolas para este fim, quase ninguém possuía carro, isto era artigo de luxo. Porém muitos desejavam aprender a dirigir, pois era uma profissão rentável e rápida. A cidade na época era bem movimentada, atraia muitos turistas por suas águas sulfurosas, curativas e clima agradável, os hotéis sempre cheios, era uma grande oportunidade para quem desejava dispor dos serviços de chofer, taxista, motorista particular e até mesmo motorista de ônibus. Foi então que Milton virga conhecido carinhosamente como Bolão, ainda um jovem rapaz aproveitou bem os ensinamentos e conhecimentos do pai e idealizou uma autoescola, fundando a empresa em 1956 quando ainda começava a se falar em autoescolas no país. Pioneiro no ramo ganhou a credibilidade e confiança do povo e avançou no mercado abrindo caminho e evoluindo a cada dia.

Até que em 1992 passou o bastão para sua filha e genro Célia Regina Virga Vilela e Reginaldo Vilela que compraram a empresa de seu pai tornando-se os legítimos proprietários. O nome "Bolão" prevaleceu em homenagem ao esforço de seu pai, que manteve a empresa todos esses anos no mercado.

Em 23/09/1997 com instituição do Código de Trânsito Brasileiro as autoescolas passaram a se chamar Centro de Formação de Condutores.

E hoje o Centro de Formação de Condutores Bolão é uma das maiores empresas do ramo de ensino automotivo do Sul de Minas e uma referência nacional.

Seus proprietários e colaboradores fazem desta empresa uma instituição, séria, ética responsável e preocupada com a formação dos seus condutores e também com a prestação de serviços para seus clientes em geral.